É a vida

E quando a vida nos apanha desprevenidos e tudo aquilo que julgávamos ter aprendido, volta de repente e sem avisar para a nossa vida?!

Não vou mentir, pensei, e muito como seria este reencontro (confesso que nunca pensei que fosse pela razão que foi) mas nunca em hipótese alguma, eu pensei que seria da maneira que foi. Foi como se dois estranhos (porque na realidade passaram-se 4 anos)se voltassem a reencontrar, a sensação inicial foi que voltou tudo mas depois, de repente, lembrei-me das razões que nos afastaram e apareceu uma revolta enorme.

Foi difícil estar na tua companhia, custou muito, acho que (e até posso estar doida mas) a sensação que tive foi que nada mudou entre nós apesar destes 4 anos longe, é difícil estar ao pé dessa pessoa e perceber que "aquilo" que está ali tão tangível nunca será de nenhum de nós; não nos soubemos ter essa foi a verdade, gostámos tão intensamente da companhia um do outro que nos esquecemos de quem erámos.

Hoje poucas coisas me lembro desse tempo, a única coisa que fica são as sensações dessa época, essas sim são difíceis, saber que apesar de não sermos inseparáveis eramos bons um para o outro, não eramos iguais nem nada que se parecesse, eramos o oposto e mesmo assim completávamo-nos, eramos capazes de largar tudo o que estávamos a fazer para irmos ajudar o outro, não era amor era um compromisso, eu tomo conta de ti e tu tomas conta de mim, foi assim durante algum tempo e para dizer a verdade, soube bem, bem até demais porque quando foste embora andei durante algum tempo perdida e sozinha... das piores sensações da vida.

E agora reapareces e o pior de tudo é que se por um lado não quero voltar a sentir o mesmo porque sei que é em vão, sei que não é possível e sei que nada de bom poderia resultar deste teu regresso a verdade é que não consigo deixar de pensar e como é que será agora que ele voltou?

Quero que pelo menos sejamos amigos mas na realidade será possível ser-se amigo de quem um dia já conhecemos tão bem?! É difícil balancear esta aproximação, nunca se sabe quando é que deixa de ser amizade e se está a voltar aos mesmos erros do passado. Aí reside a dificuldade, quando é que este ato ou esta fala já não é só no nível da amizade, mas sim a fala de quem já te conhece bem demais e até sabe o que pensas sobre determinado assunto.

Se por um lado quero pensar, sim podemos ser amigos é só esqueceres que um dia foram mais do isso, por outro cada vez que dou por mim estou a pensar "bolas, já falei de mais" vejo que afinal ainda não esqueci nada e que este é um caminho longo e solitário.

Sabes é difícil de um dia para o outro pensar fiquei sem a minha pessoa, aquela que sabe tudo sobre mim e que lhe digo tudo o que penso, se deixar ir embora gradualmente é mau, te garanto que de rompante é pior ainda.

A minha esperança é que tudo isto seja passageiro, que a tua vinda não deixe novas marcas nem novas lembranças em mim, e que quando te fores não custe e que eu possa viver a minha vida conforme vivi estes últimos quatro anos, preciso de fazer ver a mim mesma que eu evolui estes anos, eu não fiquei parada porque a vida apesar de dura só pode andar para a frente.

Ganhei, sim apesar de te ter perdido, ganhei, percebi que a vida anda, percebi que afinal sou capaz de muito mais coisas e que não posso viver a achar que vou conseguir esquecer o que aconteceu, apercebi-me ao longo destes anos que não posso nem devo esquecer nada do que vivi, pois foi parte de quem eu fui, não foi a melhor parte de mim é verdade mas foi quem eu fui, com quem eu fui e com quem eu fiz o que queria.

Nos dias bons olho à minha volto e sorrio a pensar, eu tenho tanta coisa com que ficar feliz, tenho a minha família que apesar de tudo me apoia, tenho amigos, entre eles tenho duas pessoas maravilhosas que entraram na minha vida e que não me parece que vão sair tão cedo que me dão o braço e dizem vamos sair mesmo quando eu digo que não e que me arrastam por um braço, pessoas que me fazem feliz e contente por estar viva.

Nos dias maus, penso que se não fiquei contigo, não vou ficar com mais ninguém porque ninguém vai querer alguém tão magoado como eu, tão desistente da vida como eu.

Comentários

Mensagens populares